Transporte de Mercadorias


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Transporte de Mercadorias - O que fazer em caso de sinistro


Comunicar imediatamente à Tranquilidade-CAS, ao seu representante ou ao comissário de avarias, a existência do sinistro, bem como os seguintes dados:

 

  • Data e hora do acidente.
  • Identificação do local.
  • Descrição pormenorizada da forma como ocorreu o acidente.
  • Deverá tomar todas as medidas necessárias no sentido de proteger a mercadoria e evitar o eventual agravamento do seu estado.
  • Anotar nos documentos de transporte o estado em que recebe a mercadoria.
  • Aguardar que a sua seguradora nomeie um perito ou prescinda do mesmo.
  • Obter e enviar para a seguradora, a documentação indispensável para organização do processo de sinistro:
  1. Original da Apólice ou do Certificado de Seguro.
  2. Original do Conhecimento de Embarque ou outro contrato de transporte.
  3. Original ou fotocópia da factura comercial, bem como lista de embalagem e/ou nota de pesos.
  4. Cópia da reclamação ao transportador ou a outras entidades eventualmente responsáveis.
  • A participação do acidente (disponível no site), deve ser remetida à Tranquilidade-CAS, no prazo máximo de oito dias a partir do dia do sinistro, através do e-mail sinistros@tranquilidade.co.ao, ou enviando o original para a Seguradora. Alertamos para o preenchimento obrigatório dos dados para contacto, designadamente: e-mail, telefone e/ou telemóvel.